tinha sido anunciado em Julho de 2008 e na altura a T-Systems previa abrir o seu novo centro de desenvolvimento tecnológico em Novembro, mas só hoje foi inaugurado.

O d-Core Lisboa é o primeiro centro da filial de serviços do Grupo Deutsche Telekom em Portugal e o quarto na Península Ibérica, servindo de suporte ao desenvolvimento tecnológico das operações da T-Systems a nível europeu. Os serviços serão esssencialmente focados nos sectores público, automóvel e telecomunicações.

A abertura do centro prevê um investimento de três milhões de euros nos próximos três anos e vai empregar mais de 100 profissionais até ao final de 2010, entre os quais arquitectos e engenheiros de software, bem como outros profissionais especializados e líderes de projectos tecnológicos.

Entre os três centros d-Core que já existem em Espanha, o de Reus foi o pioneiro, seguindo-se o de Madrid e Gijón. As áreas abrangidas são a Administração Pública, Telecomunicações e Sector Automóvel, esta última com o início de actividade em Lisboa.

A T-Systems Ibéria (Espanha e Portugal) registou em 2007 uma facturação de 355 milhões de euros. Em Portugal, a empresa conta com cerca de 100 trabalhadores e tem sede em Lisboa, mantendo ainda dois escritórios em Palmela na fábrica da AutoEuropa.