
Já tinha sido anunciado em Julho de 2008 e na altura a T-Systems previa abrir o seu novo centro de desenvolvimento tecnológico em Novembro, mas só hoje foi inaugurado.
O d-Core Lisboa é o primeiro centro da filial de serviços do Grupo Deutsche Telekom em Portugal e o quarto na Península Ibérica, servindo de suporte ao desenvolvimento tecnológico das operações da T-Systems a nível europeu. Os serviços serão esssencialmente focados nos sectores público, automóvel e telecomunicações.
A abertura do centro prevê um investimento de três milhões de euros nos próximos três anos e vai empregar mais de 100 profissionais até ao final de 2010, entre os quais arquitectos e engenheiros de software, bem como outros profissionais especializados e líderes de projectos tecnológicos.
Entre os três centros d-Core que já existem em Espanha, o de Reus foi o pioneiro, seguindo-se o de Madrid e Gijón. As áreas abrangidas são a Administração Pública, Telecomunicações e Sector Automóvel, esta última com o início de actividade em Lisboa.
A T-Systems Ibéria (Espanha e Portugal) registou em 2007 uma facturação de 355 milhões de euros. Em Portugal, a empresa conta com cerca de 100 trabalhadores e tem sede em Lisboa, mantendo ainda dois escritórios em Palmela na fábrica da AutoEuropa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Assuma o papel de um diretor da prisão de alta segurança em Lands of Jail -
Site do dia
Organize o fluxo de trabalho da equipa com o Monday.com -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários