A Take-Two é uma das grandes editoras de videojogos e no seu gupo constam nomes como a Rockstar Games, a série das mais famosas séries de videojogos Grand Theft Auto e Red Dead Redemption. Mas também tem a linha desportiva que inclui NBA 2K. A empresa prepara-se para adquirir a Codemasters, num negócio de cerca de 994 mil milhões de dólares, revelou no Business Wire.

A Codemasters é a principal editora de jogos de condução do mercado, sendo detentora da licença oficial da Fórmula 1, e tem pré-acordo para obter a do mundial de rallies (WRC) nas próximas temporadas a partir de 2024. Tem ainda séries muito conhecidas como DiRT (a evolução de Colin McRae) e GRID, centrada em veículos desportivos. E também a licença MicroMachines, inspirada nos carrinhos em miniaturas. Recentemente a Codemasters havia adquirido o estúdio Slightly Mad, responsável pela série de simulação de automóveis Project Cars.

Referindo-se ao negócio, a Take-Two afirma que a experiência da empresa britânica e as suas licenças desportivas serão um bom encaixe no seu próprio portfólio de licenças. No comunicado de confirmação no interesse da compra, a Take-Two referia que iria beneficiar a Codemasters através da sua rede de distribuição mundial, assim como a sua experiência nas operações, analítica, desenvolvimento de produto, e também marketing.

O negócio irá consolidar-se no primeiro trimestre de 2021, confirmou Strauss Zelnick, o CEO da Take-Two. “Ansiosos para dar as boas-vindas à direção da Codemasters e às suas equipas de desenvolvimento à nossa família, e à partilha da nossa visão para entregar a melhor qualidade de experiências de entretenimento, procurando ser a empresa mais inovadora, criativa e eficiente da nossa indústria”, destaca.