A TCL vai reforçar a comercialização em Portugal dos seus televisores, que passam a estar disponíveis nas lojas Worten, Fnac e Media Markt. Os produtos da empresa chinesa do sector tecnológico já estavam no mercado português em algumas lojas, que aposta agora na consolidação da marca no nosso país. Por outro lado, a TCL mobile já se encontrava em Portugal, através das marcas Alcatel Touch e BlackBerry.

A empresa de bens de consumo eletrónicos é a única marca chinesa de televisões verticalmente integrada. Todos os produtos são desenhados por colaboradores internos, tais como os painéis LCD e os módulos de luz de fundo.

Em 2019, foi inaugurado o centro especializado na produção de painéis de 65” e 75”. Também neste ano a TCL investiu cerca de 7 mil milhões de dólares em tecnologia 8K. A rede de vendas da TCL é composta por quatro centros de negócios regionais: China, América do Norte, Europa e mercados emergentes, que cobrem a distribuição em 130 países a nível global.

O principal distribuidor da TCL no mercado nacional é a Worten, mas a empresa chinesa também terá produtos de consumo eletrónico comercializados na Fnac. A Media Markt tem à disposição equipamentos da marca Thomson e irá receber produtos da TCL a partir de setembro.