A Oracle Portugal anunciou hoje uma parceria com a Tech Data que passará a ser distribuidor privilegiado das soluções de software empresarial da Oracle para a área das pequenas e médias empresas. O acordo entre as duas empresas replica para o mercado nacional uma parceria que já existe nos Estados Unidos e tem como objectivo angariar cinquenta novos parceiros que passarão a integrar uma nova rede vocacionada para as PMEs, que irá coabitar com a actual rede de parceiros da Oracle Portugal.



De forma conjunta, as empresas vão por em prática o programa Go'N Grown que visa o recrutamento e formação de parceiros. Num primeiro momento o programa tem como objectivo dar a conhecer a parceria junto dos seus principais destinatários, os parceiros, num segundo momento o objectivo é recrutar parceiros (com acções que já estão previstas para as principais cidades do país), depois avança uma nova ronda de road shows e finalmente uma fase de desenvolvimento que garante acesso a um conjunto de ferramentas especializadas.



Recorde-se que a Oracle em Portugal conta já com uma rede de parceiros composta por 76 ISVs e 74 integradores, que a empresa agora pretende reforçar para atingir os objectivos a que se propôs na EMEA até 2010 e que apontam para a duplicação da facturação actual, num crescimento fortemente suportado pelo segmento médio do mercado.



Em Portugal, a Oracle acredita poder chegar a 30 mil PMEs. Para já o segmento tem um peso de 10 por cento nos negócios da operação portuguesa e espera-se que em Maio de 2007, no fecho do ano fiscal o seu peso aumente para 15 por cento.



Recorde-se que ainda recentemente a Oracle anunciou um novo programa de parceiros para a Europa que visa criar condições mais atractivas para os revendedores de produtos da companhia americana focados no segmento de PMEs.



Notícias Relacionadas:

2006-03-02 - Oracle reforça rede de parceiros para segmento de PMEs

2005-10-13 - Oracle prepara catálogo de soluções chave na mão para PMEs

2005-05-20 - Oracle centraliza estratégia de PMEs na Europa em produtos JD Edwards