A empresa de soluções e serviços de consultoria em sistemas integrados de gestão de informação do grupo Tecnidata, denominada Tecnidata BC, acaba de anunciar que transformou a sua divisão de Outsourcing numa unidade autónoma em relação à divisão de Formação onde estava integrada. O público alvo são as grandes empresas e o objectivo é crescer 45 por cento em relação ao valor alcançado em 2001 por esta divisão.



A independência desta divisão é justificada pela Tecnidata BC em comunicado de impresa pelo crescente interesse do mercado em utilizar algumas competências técnicas, uma necessidade rentável apenas através do outsourcing. Segundo a empresa, esta prática permite aos seus clientes usufruirem de um maior controlo de custos, garante a possibilidade de adquirirem definitivamente as competências técnicas, a flexibilidade de contrato e diminuição do investimento na formação de quadros próprios.



A Tecnidata BC irá assim disponibilizar através desta divisão Outsourcing de consultoria, Outsourcing individual e Outsourcing de grupo. Entre as várias fases do processo que ficará a cargo desta empresa destaca-se a definição das necessidades dos clientes, a formalização do serviço, operacionalização e integração na estrutura do cliente e no final uma avaliação do serviço prestado.



Notícias Relacionadas:

2001-11-30 - Tecnidata apresenta resultados e nova identidade corporativa

2001-09-04 - TecniData factura acima dos 10 milhões de contos no primeiro semestre de 2001