Estamos constantemente ligados, já não temos um ecrã específico para momentos exclusivos do dia e continuamos a ver vídeo, mas cada vez menos na TV tradicional.

O crescimento da tecnologia digital tem impulsionado uma mudança quase contínua nas atitudes, comportamentos e hábitos, o que tem sido altamente disruptivo para o marketing, aponta um estudo da TNS.

Contudo, as tecnologias que definem os parâmetros para o consumidor conectado já não são novas: o iPhone da Apple já completou oito anos, o Facebook e o Twitter estão no domínio público há uma década, e o LinkedIn e o Google ainda há mais tempo.

À medida que a tecnologia se torna mais familiar, as tendências no comportamento das pessoas tornam-se mais consistentes e previsíveis, defende a TNS.

As pessoas estão constantemente conectadas através de tecnologia digital – e isto cria oportunidades para os marketers identificarem os melhores momentos digitais, que melhor se adequam às suas marcas.

Como as pessoas passam mais tempo nas redes sociais, os canais sociais que usam estão a tornar-se cada vez mais diversificados.

Mas há outras tendências a marcarem o comportamento do consumidor: