Ao final do segundo dia a Futurália somava mais de 20 mil entradas, número que leva a crer que as 45 mil visitas estimadas até ao final do evento vão ser conseguidas. A área das tecnologias tem sido das mais procuradas na segunda edição da feira da juventude, que este ano dá maior destaque à qualificação e empregabilidade.
O espaço "Formação Avançada" é uma das novidades relativamente a 2007. "No passado este era um evento muito dirigido aos alunos do secundário. A partir desta edição queremos dar resposta não só a esse universo, mas também à formação contínua, continuando o ciclo pós-licenciatura e complementar", explicou Lídia Serras ao TeK.
No pólo Formação Avançada é possível encontrar as ofertas educacionais relacionadas com a formação pós-licenciatura, nomeadamente pós-graduações, doutoramentos, mestrados e formação especializada em determinadas áreas.
O espaço Study Abroad é outra das apostas para a edição 2008 da Futurália. Esta área conta com a presença de universidades oriundas de sete países - como a Espanha, República Checa, França e Estados Unidos - e alguns programas de intercâmbio e estágios no estrangeiro.
"O Study Abroad foi a nossa resposta à crescente importância da mobilidade e da experiência internacional na área dos estudos", refere a gestora da feira.
Entre os expositores, destaque para a Escola 2.0, uma área que dá a conhecer o Plano Tecnológico da Educação, reproduzindo espaços escolares como a sala de aula, o recreio o bar da escola ou a Academia TIC e onde se dão a conhecer protótipos de aplicação de novas tecnologias e se convidam os visitantes a interagirem com as soluções tecnológicas da escola.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários