Ao final do segundo dia a Futurália somava mais de 20 mil entradas, número que leva a crer que as 45 mil visitas estimadas até ao final do evento vão ser conseguidas. A área das tecnologias tem sido das mais procuradas na segunda edição da feira da juventude, que este ano dá maior destaque à qualificação e empregabilidade.

O espaço "Formação Avançada" é uma das novidades relativamente a 2007. "No passado este era um evento muito dirigido aos alunos do secundário. A partir desta edição queremos dar resposta não só a esse universo, mas também à formação contínua, continuando o ciclo pós-licenciatura e complementar", explicou Lídia Serras ao TeK.

No pólo Formação Avançada é possível encontrar as ofertas educacionais relacionadas com a formação pós-licenciatura, nomeadamente pós-graduações, doutoramentos, mestrados e formação especializada em determinadas áreas.

O espaço Study Abroad é outra das apostas para a edição 2008 da Futurália. Esta área conta com a presença de universidades oriundas de sete países - como a Espanha, República Checa, França e Estados Unidos - e alguns programas de intercâmbio e estágios no estrangeiro.

"O Study Abroad foi a nossa resposta à crescente importância da mobilidade e da experiência internacional na área dos estudos", refere a gestora da feira.

Entre os expositores, destaque para a Escola 2.0, uma área que dá a conhecer o Plano Tecnológico da Educação, reproduzindo espaços escolares como a sala de aula, o recreio o bar da escola ou a Academia TIC e onde se dão a conhecer protótipos de aplicação de novas tecnologias e se convidam os visitantes a interagirem com as soluções tecnológicas da escola.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.