Paulo Campos, Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações, visita hoje a Argélia acompanhado de várias empresas portuguesas, para participar no Fórum de Negócios luso-argelino.



De acordo com informação oficial, a visita servirá também para fazer "um ponto de situação relativamente aos sectores das tecnologias da educação, e-gov, telecomunicações e obras públicas", bem como para discutir possíveis projectos comuns.



Entre as empresas que acompanham o representante do Governo português estão a Compta, Critical-links, Inforlândia, JP Sá Couto, MR Net, Novabase, Prológica, PT Inovação, Reditus, Saphety, Softlimits, Vision Box, Vortal ou WeDo.



O consórcio que reúne empresas portuguesas fabricantes de tecnologias na área da educação, o e-xample, também marca presença na viagem.



Da agenda da visita, que começou ontem, fazem parte reuniões com os ministros dos Correios e Tecnologias da Informação e da Comunicação, das Obras Públicas e da Indústria, PME e Promoção do Investimento.



Esta manhã serão ainda criados grupos de trabalho para operacionalizar um Memorando de Entendimento na área da Sociedade da Informação e da Economia Digital, assinado em Novembro de 2010 pelos dois países, aquando da última Cimeira luso-argelina realizada em Portugal.