
O prazo terminava ontem à meia da noite e as negociações entre a PT e a Telefónica estenderam-se pela noite para tentar um acordo para a Vivo, a operadora móvel brasileira onde as duas empresas dividem participações. Mas a Telefónica acabou por retirar a oferta, como avança hoje a Agência Lusa.
De acordo com a Lusa, a Telefónica recuou na oferta de aquisição das acções que a PT detém na Brasicel, que por sua vez agrega as participações de ambas na Vivo, onde possui 60% do capital. A operadora espanhola tinha oferecido 7,15 mil milhões de euros e a Administração já tinha garantido que não ia estender o prazo da oferta.
As últimas notícias de ontem davam conta da manutenção das negociações entre a Administração da PT e da Telefónica, estando a ser preparado um comunicado sobe os resultados da reunião.
Mas a empresa espanhola terá comunicado à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) que retirava a oferta. À hora de publicação desta notícia essa informação não está, porém, ainda no site da CNMV.
A informação terá sido partilhada com a Agência EFE pelo secretário geral e do Conselho de Administração da companhia espanhola, Ramiro Sánchez de Lerín, segundo adiantou hoje a EFE.
O TeK contactou a Portugal Telecom para confirmar a informação e saber quais os próximos passos neste processo complexo, mas não obteve resposta até à hora de publicação desta notícia.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Precisa de renovar o Cartão de Cidadão? Já o pode fazer na app gov.pt -
Site do dia
Sabe onde foram gravados os seus filmes favoritos? Com o CineMapper pode descobrir -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários