O ministro da economia, Manuel Pinho, inaugura hoje em Setúbal um novo contact center da Teleperformance. Para já, a plataforma vai dar emprego a 450 pessoas mas João Cardoso, director geral do grupo para Portugal, acredita que ao longo do próximo ano será possível expandir para 800 trabalhadores.
Em declarações ao TeK, o responsável explica que a abertura desta segunda plataforma de operações em Portugal foi decidida ainda no ano passado com o crescimento do número de projectos em curso.
A escolha de Setúbal teve em conta aspectos como a existência de mão-de-obra qualificada, as boas acessibilidades da cidade e a existência de boas infra-estruturas de telecomunicações.
Por outro lado, a empresa considerou aspectos como a proximidade de Lisboa, o que permite aos clientes visitarem as instalações com facilidade, ou transferir recursos numa situação de emergência.
A distância da capital é, contudo, a suficiente para que entre as duas instalações fiquem garantidas um conjunto de medidas de segurança previstas no plano de disaster recovery da empresa e para fugir a alguma escassez de recursos humanos sentida em Lisboa no arranque de determinados projectos, detalhou João Cardoso.
A nova plataforma, em funcionamento desde Junho deste ano, mereceu um investimento de 2,1 milhões de euros para operar 350 postos de atendimento e prestar serviços na área do apoio ao cliente, help desk, estudos de mercado, telecobranças, programas de aquisição, fidelização e crescimento de clientes.
Em Lisboa a Teleperformance emprega entre 1200 e 1300 pessoas para operar 450 postos de atendimento. A empresa faz-se representar noutros 38 países acumulando 45,600 posições de operação geridas a partir de 266 contact centers.
Entre os principais clientes do grupo em Portugal estão os sectores financeiro, telecomunicações, Administração Pública e publicações.
Nota de Redacção: [2006-09-22 12:15:00] A notícia foi corrigida no primeiro parágrafo, onde se referia erradamente o número de pessoas que a plataforma pretende empregar.
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