A Teleperformance está a realizar um investimento de 3,2 milhões de euros no mercado português, para acolher a nova sede da empresa especialista em serviços de contact center e aumentar a capacidade de prestação de serviços em Lisboa em 1.200 colaboradores.



A nova sede da empresa localiza-se no Parque das Nações e é inaugurada no próximo dia 26 de setembro, data na qual a empresa também apresenta o novo "projeto multilingue para monitorização e engagement em redes sociais", explica uma nota à imprensa.



Segundo a empresa, a nova sede é também uma plataforma de Customer Experience Management a partir da qual vai prestar serviços ligados aos media sociais, que passam pela "análise do buzz monitoring que integra todos os insights das redes sociais com informações do contact center".



Com esta plataforma a empresa pretende recolher e classificar todos os comentários dos clientes nas redes sociais para poder fornecer informação sobre preferências e sugestões, recomendando planos de ação.



No mesmo dia o espaço acolhe uma conferência sobre os novos centros de contacto multilingue, um evento que vai debater a gestão da experiência do consumidor e cliente num mercado global.



Em Portugal a Teleperformance emprega 3.120 colaboradores, dos quais mais de 800 prestam serviços em 24 línguas. A divisão local do grupo acolhe também o centro de excelência para a região da Europa, Médio Oriente e África.



Globalmente a Teleperformance conta com 145 mil colaboradores e realiza uma faturação anual de 2,3 mil milhões de euros.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira