Depois de interpor uma providência cautelar contra o site Clube dos Livros, por este utilizar ilegalmente bases de dados pertencentes em exclusivo à Texto Editores, a editora informa agora que a plataforma gerida por Luis Miguel Gonçalves continua a desrespeitar a lei.



Em nota à imprensa, a Texto Editores informa que o Clube dos Livros mudou de endereço online e que, como tal, continua a operar de forma fraudulenta e numa "situação de evidente e grave desobediência e desrespeito à ordem judicial".



Na semana passada, a editora informou que o Clube dos Livros, que se dedica à venda de manuais escolares usados, utilizava de forma indevida as bases de dados da Texto Editores. Após a denúncia, todo o equipamento informático utilizado pela empresa, assim como o que se encontrava em casa de Luis Miguel Gonçalves, foi apreendido e o site encerrado.



O responsável, confirmou a apreensão dos bens mas negou que a sua empresa tivesse sido acusada do roubo da base de dados da Texto Editores.



Agora, a editora informa em comunicado "confiar que o cumprimento integral da decisão judicial virá a ser realizado, e que o sistema judicial não tolerará esta mais recente transgressão cometida pelo Clube dos Livros Escolares".



Notícias Relacionadas:

2005-09-06 - Texto Editores complementa manuais escolares com formato ebook

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.