Foi ontem oficialmente inaugurada a the.edge, um centro de formação exclusivamente dedicado ao ensino de tecnologias de imagem digital, com uma forte ênfase em animação de personagens e efeitos visuais para televisão e cinema.



Tendo como público alvo designers, arquitectos e profissionais na área do new media, a the.edge aposta em cursos rápidos e intensivos em áreas mais tradicionais como o Web Design, Graphic Design e multimédia, mas também em sectores mais complexos como o 3D Character Design and Animation, Architect/Industrial Visualization, Combustion for Architects, entre outros.



"A matéria da the.edge é a imaginação e propõe-se ser um local onde o artista poderá ganhar os conhecimentos necessários para concretizar os seus sonhos, a sua visão", explica Luís Serra Santos, responsável pela nova empresa. Dos cursos que irá leccionar, 75 por cento serão novidade em Portugal, garante Luís Serra Santos, "e têm como principal objectivo responder às actuais necessidades do mercado", acrescenta.



Embora oficialmente inaugurada ontem, a empresa entrou em actividade no início do mês e já tem a decorrer alguns cursos. As acções de formação têm uma duração aproximada de 20 dias úteis, com uma carga diária de três horas e custam em média 650 euros, tendo os estudantes direito a um desconto de 30 por cento, salienta o responsável da the.edge.



O novo centro de formação conta com a parceria da Discreet, uma divisão da Autodesk especializada em soluções de projecto por computador para cinema, televisão e animação, que fornecerá o software, mas também assistência em termos de informação e formação a formadores the.edge. "Procurávamos um parceiro em Portugal há muito tempo, mas só agora se proporcionou", referiu Joe Morley, responsável ibérico da empresa, em declarações ao TeK, acrescentando que embora este seja um mercado pequeno, "tem a vantagem de ter muito para crescer".



Notícias Relacionadas:
2002-02-15 - Autodesk VIZ 4 oferece design tridimensional mais intuitivo