A TIM w.e, uma empresa portuguesa especializada na área de entretenimento móvel, tem vindo a alargar o seu negócio e comunica agora a aposta na Polónia e no Brasil onde estabeleceu parcerias com os principais operadores.

A empresa estabeleceu uma parceria com os três maiores operadores polacos que detêm em conjunto 96 por cento do mercado, representando 37,5 milhões de clientes na área de conteúdos, tecnologia e serviços de entretenimento interactivo. Os acordos foram realizados com a ERA, Orange e Plus, diz a TIM em comunicado de imprensa.

Também no mercado brasileiro o negócio da TIM w.e. é feito em parceria com os operadores locais. A empresa tem já dois escritórios em território brasileiro, um no Rio de Janeiro e outro em S. Paulo, e a parceria com a Vivo – detida em partes iguais pela Telefónica e a Portugal Telecom – foi alargada a acordos com cinco novas operadoras: a TIM, Claro, OI, Brt e Telemig.

Os operadores brasileiros com que a empresa portuguesa mantém acordos representam cerca de 60 por cento deste mercado móvel que apresenta taxas de crescimento de perto de 80 por cento ao ano.

Os serviços da TIM w.e. estão activos no Brasil desde 2006 com a Vivo, onde disponibilizou o Clube de Texto, com Dicas Românticas, Tarôt e Horóscopo, além do Clube de Conteúdos que integra Música e Jogos. A empresa adianta que com os novos acordos está prevista a criação de sites WAP em duas das operadoras.

Criada em 2002, a TIM w.e. tem acordos com 156 operadores em 52 países.

Notícias Relacionadas:
2007-09-07 - GSM nasceu há 20 anos para fomentar comunicações móveis na Europa
2007-01-04 - Mercado de jogos móveis chega aos 50 milhões de utilizadores em 2010