Passados os primeiros quinze dias de Setembro, voltámos a perguntar às lojas portuguesas quais os produtos que mais vendem no que à electrónica de consumo diz respeito.

Chip 7, Staples e Worten responderam ao apelo e dizem-nos quais os campeões de vendas entre computadores, impressoras e acessórios na área da fotografia e imagem, televisão e vídeo.

Nos rankings de vendas da Chip7 e da Staples a liderança da tabela continua a pertencer aos computadores portáteis, assegurada pelos mesmos modelos da Toshiba e HP, respectivamente, que já na última quinzena de Agosto ocupavam o primeiro lugar do seu Top 5.

As novidades chegam da parte da Worten, onde o produto mais vendido foi, este mês, um televisor LCD de 22 polegadas da Mitsai, que também inclui leitor de DVD.

[caption]TV LCD Mitsai[/caption]

Nos restantes lugares da lista há ainda espaço para uma impressora multifunções HP, uma máquina fotográfica reflex digital (DSLR) Canon EOS 500D, uma câmara de vídeo, também da Canon e portátil Acer - o mesmo que liderava o top no final de Agosto.

O modelo da Toshiba que mantém a liderança das vendas da Chip7 é o Satellite Pro C650-171, custa 499 euros e apresenta um ecrã de 15,6 polegadas, processador Intel Core 2 T6570, a 2.1 GHz, 2GB de memória e um o disco de 320GB.

A proposta que continua a convencer os clientes da Staples é o HP G62-A60SP, que também mede 15,6 polegadas, custa 449 euros. O processador é da AMD (o Athlon II P320, a 2.1GHz), o disco tem 320GB e a memória é de 3GB.

[caption]Portáteis Toshiba e HP, os produtos mais vendidos pela Chip7 e Staples, respectivamente.[/caption]

Na Chip7 o top de vendas inclui ainda um PC e um netbook Tsunami, um disco rígido Memup de 1TB (terabyte) e um portátil da Asus. A Staples apresenta uma tabela que fica completa com uma máquina fotográfica digital compacta da Fujifilm, uma impressora multifunções HP e uma câmara de vídeo da Sony.

[caption]Top de vendas Chip7[/caption]

[caption]Top de vendas Staples[/caption]

[caption]Top de vendas Worten[/caption]

Daqui a duas semanas voltamos a conferir as listas dos mais vendidos, desta feita para dar conta dos tops da electrónica de consumo relativos aos últimos quinze dias de Setembro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.