Passados os primeiros quinze dias de Setembro, voltámos a perguntar às lojas portuguesas quais os produtos que mais vendem no que à electrónica de consumo diz respeito.

Chip 7, Staples e Worten responderam ao apelo e dizem-nos quais os campeões de vendas entre computadores, impressoras e acessórios na área da fotografia e imagem, televisão e vídeo.

Nos rankings de vendas da Chip7 e da Staples a liderança da tabela continua a pertencer aos computadores portáteis, assegurada pelos mesmos modelos da Toshiba e HP, respectivamente, que já na última quinzena de Agosto ocupavam o primeiro lugar do seu Top 5.

As novidades chegam da parte da Worten, onde o produto mais vendido foi, este mês, um televisor LCD de 22 polegadas da Mitsai, que também inclui leitor de DVD.

[caption]TV LCD Mitsai[/caption]

Nos restantes lugares da lista há ainda espaço para uma impressora multifunções HP, uma máquina fotográfica reflex digital (DSLR) Canon EOS 500D, uma câmara de vídeo, também da Canon e portátil Acer - o mesmo que liderava o top no final de Agosto.

O modelo da Toshiba que mantém a liderança das vendas da Chip7 é o Satellite Pro C650-171, custa 499 euros e apresenta um ecrã de 15,6 polegadas, processador Intel Core 2 T6570, a 2.1 GHz, 2GB de memória e um o disco de 320GB.

A proposta que continua a convencer os clientes da Staples é o HP G62-A60SP, que também mede 15,6 polegadas, custa 449 euros. O processador é da AMD (o Athlon II P320, a 2.1GHz), o disco tem 320GB e a memória é de 3GB.

[caption]Portáteis Toshiba e HP, os produtos mais vendidos pela Chip7 e Staples, respectivamente.[/caption]

Na Chip7 o top de vendas inclui ainda um PC e um netbook Tsunami, um disco rígido Memup de 1TB (terabyte) e um portátil da Asus. A Staples apresenta uma tabela que fica completa com uma máquina fotográfica digital compacta da Fujifilm, uma impressora multifunções HP e uma câmara de vídeo da Sony.

[caption]Top de vendas Chip7[/caption]

[caption]Top de vendas Staples[/caption]

[caption]Top de vendas Worten[/caption]

Daqui a duas semanas voltamos a conferir as listas dos mais vendidos, desta feita para dar conta dos tops da electrónica de consumo relativos aos últimos quinze dias de Setembro.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.