De acordo com a Nikkei, a Toshiba está em conversações com a Asus para selar a venda do seu negócio de PCs. A publicação japonesa adiantava que o negócio deverá surgir por imposição da sua atual condição financeira, que já levou, inclusivamente, uma das suas subsidiárias à bancarrota.

Toshiba afunda em novos mínimos com perdas de quase 6 mil milhões de euros
Toshiba afunda em novos mínimos com perdas de quase 6 mil milhões de euros
Ver artigo

Para além da Asus, também a chinesa Lenovo demonstrou estar interessada na aquisição deste departamento, dada a sua presença firmada nos mercados norte-americano e europeu.

Entretanto a Toshiba emitiu um comunicado oficial onde sublinha que as notícias que avançam a venda do negócio "não estão fundamentadas em factos", e nem sequer  "a discussão do tema com qualquer empresa individual".

Departamento de PCs à parte, a Toshiba revelou ter planos para vender 95% do seu negócio de televisões à Hisense, num negócio que pode chegar aos 12,9 mil milhões de yen (cerca de 96,9 milhões de euros).

A empresa considera estas transações "essenciais" para solidificar a sua base financeira e deverá continuar a "livrar-se" de áreas secundárias ao longo dos próximos meses, de forma a manter-se numa rota de sustentabilidade.

No passado recente, recorde-se que a gigante tecnológica vendeu ainda a sua unidade de chips de memória por mais de 15 mil milhões de euros a um consórcio onde se inclui o Estado japonês.

Nota de redação: A notícia foi atualizada com as declarações oficiais da Toshiba a negar o negócio.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.