
A fabricante vendeu 118 mil equipamentos, das cerca de 548 mil unidades comercializadas ao longo do ano passado no mercado português, segundo dados do Observatório Toshiba revelados esta quarta-feira, assegurando uma quota de 22%.
Para 2013 os objetivos passam por manter a venda de mais de 20% dos portáteis adquiridos pelos portugueses e crescer 5% acima do mercado. "Portugal é único país da EMEA onde a Toshiba continua a ter uma quota acima dos 20%, na luta pela liderança", sublinhou Jorge Borges.
Outra das metas é "ganhar sempre alguma quota de ano para ano", acrescentou o diretor de marketing da operação ibérica, olhando para 2014 com otimismo.
A Toshiba pretende cumprir os seus objetivos mantendo um investimento estratégico no mercado empresarial, reforçada recentemente com novos equipamentos, mas sem perder o enfoque no mercado de consumo, onde existirão novas propostas.
A aposta passa também pela consolidação da parceria com a Microsoft para o ecossistema Windows, por toda a relevância e interesse que as empresas continuam a mostrar pelo sistema operativo, assim como pelo fator de complementaridade que representa no mercado de consumo.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários