O volume de transacções efectuadas através da Internet durante o passado mês de Abril registou uma queda de 44 por cento comparativamente ao mês anterior, atingindo os 469,4 milhões de euros. O número de transacções foi contudo superior em 58 por cento ao alcançado em idêntico período de 2003, refere a Comissão Nacional de Valores Mobiliários (CMVM).



Quanto ao valor médio transaccionado por sessão de bolsa, a negociação com origem na Internet foi de 23,5 milhões de euros, representativa de uma descida de 36 por cento face a Março de 2004, indica a CMVM, quando o valor médio negociado na Euronext Lisbon cresceu 61 por cento relativamente a igual período de 2003 e seis por cento face ao mês anterior.



"A tendência de contracção que se verificou no volume negociado em Abril do corrente ano reflectiu-se na actividade online de todos os intermediários financeiros", avisava a CMVM no relatório estatístico.



O ActivoBank, através do serviço Activobank7 liderou as transacções através da Internet no mês de Abril, com uma quota de 30,2 por cento, mais 7,5 por cento do que o seu rival mais directo, o Banco de Investimento Global, através do BIGonline. Em terceiro, surge o MillenniumBCP do Banco Comercial Português, com uma quota de 10,9 por cento, seguido do BPI Online, do Banco Português Investimento, com uma quota de mercado que em Abril de 2004 se situava nos 7,8 por cento.



Notícias Relacionadas:

2003-10-27 - Setembro marca recuperação no volume de transacções de bolsa online