A Altitude Software - empresa de soluções independentes para centros de contacto - acaba de anunciar que a Transcom - firma especializada na prestação de serviços CRM - vai adoptar a sua solução Altitude uCI Predictive (marcação automática inteligente) nos seus centros de contacto em Portugal, Áustria, Alemanha, Espanha, Lituânia e Polónia.

Registe-se que a Transcom possui no nosso país de um centro de contacto perto do Porto com cerca de 250 posições projectadas. A Transcom tem uma grande cobertura geográfica a nível europeu, com 32 centros de contactos em 17 países europeus, prestando serviços a mais de 80 clientes, entre os quais se contam entidades como Tele 2, Citibank ou Santander Central Hispano.

Um dos centros de contacto da Transcom onde a solução Altitude uCI já foi implementada foi a de Viena, que, segundo o comunicado à imprensa, duplicou a produtividade dos agentes nas campanhas locais de boas-vindas.

Sobre este facto, Jon Fitch, director da área de tecnologia da Transcom adiantou em comunicado, "a solução Altitude uCI demonstrou capacidade para corresponder aos nossos objectivos de negócio". Para o mesmo responsável, "a solução traz vantagens competitivas reais aos prestadores de serviços de apoio ao cliente. É de rápida implementação, permite o desenvolvimento acelerado de novas campanhas e regras de negócio, e a sua rápida transmissão e aplicação numa multiplicidade de centros de contacto".

A Altitude Software possui uma solução de marcação automática inteligente, que permite a automatização e a aplicação de regras inteligentes ao processo de marcação de chamadas. Esta solução traduz-se num aumento significativo da produtividade em campanhas de outbound, uma vez que permite gerir eficazmente os dados do cliente e os operadores do centro de contacto, calculando o melhor momento para efectuar um contacto com sucesso.

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