Popcorn Metrics, Zercatto e Cashtag são as empresas que vão receber capital do fundo de investimento, que é o maior da Europa na área do capital semente. Todas participaram na edição deste ano do Seedcamp Lisboa, onde ganharam acesso ao Seedcamp Berlim, um dos eventos europeus promovidos anualmente pelo fundo para ouvir ideias e escolher projetos onde irá investir.



A Popcorn Metrics desenvolveu uma solução que facilita o processo de web analytics. A Zercatto criou uma plataforma que permite a quem não tem conhecimentos investir em bolsa seguindo os passos de quem obtém os melhores resultados nesta área e as melhores carteiras de investimento.



A Cashtag criou uma solução de pagamentos móveis baseada no telemóvel, como o TeK já tinha detalhado num artigo anterior. As três empresas terão acesso a financiamento, num valor máximo de 50 mil euros, mas também garantem acesso a um programa de aceleração que as ajudará a preparar o negócio para chegar aos mercados mais promissores e a três meses de espaço nas instalações do Campus de Londres.



Os resultados agora alcançados pelas empresas portuguesas nesta disputa por financiamento fazem de Portugal o segundo país da Europa com mais empresas investidas: sete.



Juntam-se às três agora escolhidas pelo Seedcamp a Modelo3, CrowdProcess, Codicy e Hole19, com quem o TeK já tinha falado no ano passado a propósito do tema.



O Seedcamp foi criado em 2007 e desde então 8 mil empresas candidataram-se a mostrar os seus projetos nos eventos do grupo e a participar nos programas de aceleração associados às iniciativas promovidas através da marca. Destes só 111 conseguiram garantir financiamento dos investidores internacionais.



Em Portugal o programa esteve este ano no terreno pela segunda vez. No ano passado recebeu 96 candidaturas. Este ano o número de candidaturas aumentou para 280, sendo que apenas 60 eram portuguesas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.