Na decisão do passado dia 20 de junho o tribunal britânico de patentes considerou que duas versões da consola de jogos japonesa e um comando - Wii, Wii U e Wii Remote - infringem as patentes 498 e 650 da Philips.
As patentes em questão dizem respeito a movimento, gestos e controlo de posicionamento e estão disponíveis, através de um programa de licenciamento, para fabricantes de set-of-boxes e de consolas de jogos, tinha já explicado a Philips.
A empresa europeia terá tentado chegar a acordo com a Nintendo, antes de avançar para a justiça no Reino Unido e na Alemanha, mas garante que não foi possível alcançar um entendimento nas negociações, que terão tido início ainda em 2011.
A Nintendo garantiu entretanto que vai recorrer da decisão judicial. A empresa emitiu ainda uma declaração, onde garante que vai fazer todos os esforços para continuar a vender os seus produtos sem qualquer alteração.
"A Nintendo tem uma longa história no desenvolvimento de produtos inovadores, mantendo o respeito pelos direitos de propriedade intelectual de outros".
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários