Tal acontece numa altura em que a rede de microblogging soma cerca de 218 milhões de utilizadores ativos por mês, responsáveis pela "postagem" de mais de 500 milhões de mensagens todos os dias.

A maior parte dos utilizadores residem fora dos Estados Unidos, mostrando a influência do serviço tem a nível internacional. Na primeira metade de 2013, o número de utilizadores ativos por mês aumentou 35% no mercado norte-americano e 47% a nível internacional.

O segmento móvel tem sido vital na estratégia do Twitter sendo que 75% dos utilizadores ativos mensais acede através de telemóveis e tablets. As receitas publicitarias do mobile já representam mais de 65%.

Apesar dos crescimentos em parâmetros importantes, a rede social ainda não consegue gerar lucro. No primeiro semestre, a empresa obteve receitas de 253,6 milhões de dólares (187,8 milhões de euros), mais 101% que em igual período de 2012, embora tenha registado perdas de 69,3 milhões de dólares (51,3 milhões de euros).

A entrada em bolsa do Twitter sob o ticker TWTR acontece dois dias depois de a empresa ter aumentado o valor do intervalo das suas ações para entre 23 e 25 dólares, colocando-a numa posição mais valiosa do que o Facebook.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico