“Fort Lauderdale aceitou esta noite formalmente uma proposta da The Boring Company de Elon Musk para construir um sistema de transporte subterrâneo entre a baixa e a praia”, confirmou o mayor da cidade numa nota no Twitter esta madrugada. 

A proposta da The Boring Company tinha sido divulgada pela autarquia no final da semana passada, quando também revelou que o tema seria debatido e votado pelos representantes da cidade esta terça-feira. 

Como também já se sabia, esta primeira aprovação da proposta não é ainda uma garantia de que o túnel venha a ser construído, O passo seguinte é abrir um prazo de 45 dias para a receção de possíveis propostas concorrentes.   

Dean Trantalis, mayor da cidade, mostra entusiasmado com o processo e sublinha na publicação do Twitter que “esta pode ser uma forma verdadeiramente inovadora de reduzir os congestionamentos de trânsito”.

A avançar em Fort Lauderdale, o projeto vai chamar-se Las Olas Loop e vai juntar-se a outros três túneis já construídos pela The Boring Company e a funcionar: um em Hawthorne, na Califórnia, que a empresa usa para testes e dois em Las Vegas. Já houve outros anúncios, para Chicago, Miami e Washington, por exemplo, mas os projetos não chegaram a avançar. 

Há mais uma cidade interessada no sistema de transporte subterrâneo da empresa de Elon Musk
Há mais uma cidade interessada no sistema de transporte subterrâneo da empresa de Elon Musk
Ver artigo

Em relação ao túnel de Fort Lauderdale, na Flórida, não são conhecidos para já detalhes sobre os valores envolvidos na proposta da The Boring Company. 

O conceito de transporte da empresa de Elon Musk tem sido moldado às limitações do sistema no terreno. Começou por prever a construção de um sistema de transporte rápido e coletivo. Evoluiu para a ligação de pequenos troços feita por veículos Tesla.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.