
“Fort Lauderdale aceitou esta noite formalmente uma proposta da The Boring Company de Elon Musk para construir um sistema de transporte subterrâneo entre a baixa e a praia”, confirmou o mayor da cidade numa nota no Twitter esta madrugada.
A proposta da The Boring Company tinha sido divulgada pela autarquia no final da semana passada, quando também revelou que o tema seria debatido e votado pelos representantes da cidade esta terça-feira.
Como também já se sabia, esta primeira aprovação da proposta não é ainda uma garantia de que o túnel venha a ser construído, O passo seguinte é abrir um prazo de 45 dias para a receção de possíveis propostas concorrentes.
Dean Trantalis, mayor da cidade, mostra entusiasmado com o processo e sublinha na publicação do Twitter que “esta pode ser uma forma verdadeiramente inovadora de reduzir os congestionamentos de trânsito”.
A avançar em Fort Lauderdale, o projeto vai chamar-se Las Olas Loop e vai juntar-se a outros três túneis já construídos pela The Boring Company e a funcionar: um em Hawthorne, na Califórnia, que a empresa usa para testes e dois em Las Vegas. Já houve outros anúncios, para Chicago, Miami e Washington, por exemplo, mas os projetos não chegaram a avançar.
Em relação ao túnel de Fort Lauderdale, na Flórida, não são conhecidos para já detalhes sobre os valores envolvidos na proposta da The Boring Company.
O conceito de transporte da empresa de Elon Musk tem sido moldado às limitações do sistema no terreno. Começou por prever a construção de um sistema de transporte rápido e coletivo. Evoluiu para a ligação de pequenos troços feita por veículos Tesla.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários