O Twitter já investiu na área da música e o projeto correu francamente mal. O Twitter Music apenas existiu durante alguns meses pois não conseguiu atrair utilizadores para o que se esperava ser uma forma social de descobrir novos artistas e de interação entre músicos e respetivos seguidores.

Mas as ambições musicais do Twitter podem não ter caído inteiramente por terra. O Engadget revela que a empresa norte-americana investiu na startup Muzik, uma nova marca de auscultadores que destaca-se pelas características sociais dos seus gadgets.

Os headphones da Muzik têm botões que podem ser personalizados - para partilharem por exemplo numa rede social a música que está a ser ouvida naquele momento. E ‘momento’ é a palavra-chave já que também é possível partilhar a localização e uma imagem do local, o que ajuda a criar uma memória mais completa dessa partilha.

O resultado final seria uma publlicação como esta:

 

Mas se a Muzik é mais conhecida pelo seu hardware, o Engadget aponta que o interesse do Twitter na empresa está mais relacionada com o software. O serviço da Muzik usa um sistema semelhante ao Shazam para descobrir qual a música que está a ser tocada, conseguindo encontrar depois uma fonte legal de distribuição dessa música.

O diretor executivo da startup, Jason Hardi, não foi concreto, mas detalhou um pouco o que aí pode vir: “Posso dizer que parte da nossa parceria está relacionada com o tornar fácil para as pessoas conectarem-se entre si e partilhar música. Vai conectar a cultura”, salientou o CEO.