A par dos resultados trimestrais para o período entre julho e setembro, os responsáveis pelo Twitter também divulgaram informação relacionada com o número de utilizadores - que parece que são menos do que andou a ser anunciado nos últimos tempos.

De acordo com o afirmado, o problema começou em 2015, por se terem em conta todos os utilizadores de uma aplicação desenvolvida por terceiros de ligação ao Twitter - a Digits -, o que não fazia que todos fossem necessariamente “seguidores” da rede social de microblogging.

Tais contas inflacionaram em dois milhões o número de utilizadores do Twitter, mas entretanto o erro está reparado e até "compensado". Nas contas apresentadas agora (desta vez certas), os responsáveis da rede social dizem ter adicionado 4 milhões de pessoas à sua base de utilizadores entre julho e setembro. O número total estava, no final do terceiro trimestre, em 330 milhões.

Para a subida terão contribuído as novidades adicionadas recentemente, como a possibilidade de haver mais carateres para gastar na caixa de mensagens.