O Twitter passou a valer 8,4 mil milhões de dólares (5,9 mil milhões de euros), de acordo com uma avaliação publicada pelo Wall Street Journal. O valor é apurado após a empresa ter recebido um novo investimento de 800 milhões de dólares.



A rede social confirmou a nova ronda de investimento, embora sem detalhar os valores envolvidos, que o diário avança com base em informações fornecidas por fontes próximas do processo.



Na informação divulgada pelo Twitter fica-se a saber que o montante, assegurado por investidores atuais e pelo fundo Digital Sky Technologies vai servir para comprar ações dispersas. Cerca de metade do dinheiro terá este destino, enquanto a outra metade será aplicada ao desenvolvimento da operação.



De acordo com informação da própria empresa, o dinheiro será usado para "inovar agressivamente, contratar mais pessoas e investir na expansão internacional".



Fundado em 2006, o Twitter emprega atualmente 600 pessoas e gere uma rede que suporta 200 milhões de tweets diários.



O fundo que liderou a nova ronda de investimentos na empresa é também acionista do Facebook, da Groupon, da Zynga ou do Spotify.




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico