O número de utilizadores de banda larga móvel em todo o mundo deverá continuar a aumentar chegando aos mil milhões em 2012, prevê a Jupiter Research. A consultora estima que dentro de cinco anos um em cada três assinantes de serviços de telefonia móvel utilizará banda larga nos telemóveis, o que dará origem a receitas na ordem dos 400 mil milhões de dólares em todo o mundo.



A Jupiter Research destaca ainda que o High-Speed Packet Access (HSPA), que inclui o HSDPA e o HSUPA, servirão de suporte à expansão das redes de banda larga móvel dentro dos próximos anos, contabilizando cerca de 70 por cento da base de subscritores até 2012.



O relatório da empresa de estudos de mercado salienta ainda que a aceitação da banda larga em dispositivos móveis será potenciada pelo crescente número de equipamentos que a indústria oferece. Neste sentido, e aproveitando o crescimento do mercado, os fabricantes continuarão a investir neste segmento e a disponibilizar cada vez mais terminais, sejam telemóveis, computadores de bolso, portáteis, consolas de videojogos ou outros.




Notícias Relacionadas:

2007-05-17 - Um quarto dos subscritores de banda larga usa tecnologias móveis de acesso

2006-12-13 - Banda larga móvel com 174 mil assinantes no final do primeiro semestre