A Sybase acaba de inaugurar o primeiro centro de investigação de soluções RFID em Portugal. As instalações do pólo estão situadas na Universidade do Minho e resultam da cooperação existente entre a instituição de ensino e a Sybase.



O Sybase RFID Lab da Universidade do Minho tem a coordenação de Ricardo Simões, docente da Escola de Engenharia, e está centrado na indústrias do retalho e saúde tendo como base tecnologia o Middleware da Sybase RFID Anywhere.



O projecto faz parte do programa "One University, One Lab RFID" que visa a implementação de centros desta natureza nas universidades portuguesas. O objectivo da referida iniciativa é promover o desenvolvimento e investigação de tecnologias e soluções RFID no mercado nacional.



Estes laboratórios serão inseridos na rede de conhecimento do RFID Solutions Center em Portugal, conforme explica um comunicado.



Com este investimento, a Sybase e a Universidade do Minho pretendem estabelecer uma ligação ainda mais forte na área RFID para que seja possível "responder aos desafios do mercado e das várias entidades que todos os dias solicitam soluções baseadas nesta tecnologia", dizem no documento.



Notícias Relacionadas:

2006-09-19 - Sybase abre Centro de Investigação RFID em Portugal

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.