A Universidade do Porto foi a vencedora deste ano do Prémio Fomento do Empreendedorismo com o projecto "Viver a Inovação", desenvolvido pela equipa liderada por José Ângelo Novais Barbosa, antigo Reitor da mesma instituição.



Com este galardão a universidade distinguiu-se das restantes 11 candidaturas levando consigo o reconhecimento da COTEC e dos parceiros da incitativa, a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e a Fundação Calouste Gulbenkian, assim como dos patrocinadores da iniciativa - Optimus e jornal Expresso.



A escolha recaiu no projecto da Universidade do Porto por esta apresentar um projecto "baseado numa estratégia e numa realidade actual consistentes" que assenta "num modelo muito bem construído para atingir a progressiva generalização de práticas indutoras de empreendedorismo aos estudantes da Universidade", explica em comunicado Eduardo Marçal Grilo, um dos membros do júri do concurso.



Esta distinção visa estimular as instituições de ensino superior nacionais para que estas incutam nas "preocupações de formação dos seus estudantes as questões ligadas ao desenvolvimento do empreendedorismo, tão fundamentais para a modernização da nossa sociedade", diz a COTEC.



Notícias Relacionadas:

2007-09-27 - Iniciativa europeia acolhe mostra de 30 tecnologias nacionais