A utilização de mensagens multimédia cresceu entre Janeiro de 2003 e Julho de 2004 a um ritmo médio de 16,9 por cento, revelam dados da Marktest. Segundo estes números, citados pelo Jornal de Negócios Online, no final de Julho deste ano 777 mil portugueses utilizavam o MMS - Multimedia Messaging Service com alguma frequência, o que representa uma média de 13,1 por cento do universo de utilizadores móveis ouvidos pela empresa de estudos de mercado.



O documento revela ainda que as mensagens multimédia são mais utilizadas pela classes média/alta e alta que integram 15,6 por cento dos utilizadores, contra 10,9 por cento dos utilizadores a pertencem à classe média e média/baixa.



Por idades, os jovens são os maiores adeptos da tecnologia, sobretudo a faixa etária entre os 15 e os 19 anos, onde se encaixam 24,8 por cento dos utilizadores. Para a faixa etária entre os 22 e os 24 anos a utilização é de 22,6 por cento, baixando entre os 25 e os 34 anos para os 18 por cento.



Notícias Relacionadas:

2003-05-08 - Nokia confia no sucesso do serviço MMS

2002-07-29 - Factor preço vital para o futuro sucesso do MMS