A Network Equipment Technologies - empresa que desenvolve e distribui serviços para a criação de plataformas para ligação à Internet de banda larga - disponibilizou um estudo que revela que 80 por cento dos utilizadores de Internet de banda larga gostariam de ter serviços que garantissem um nível mínimo de desempenho. Outra das conclusões de destaque é o facto de 68 por cento dos mesmos se mostrarem dispostos a pagar por serviços de qualidade melhorada.

Com o acréscimo de ofertas na Internet, traduzido na disponibilização de serviços mais sofisticados, como vídeo on demand, vídeo-conferência, jogos online ou rádios online, o nível de exigência dos utilizadores de Internet subiu, como revela o facto de 69 por centos dos entrevistados nesta sondagem se mostraram desagradados com as suas ligações actuais de banda larga.

Por este motivo, dos que revelaram estarem dispostos a pagar por serviços de qualidade, 21 por cento mostraram-se disponíveis para pagar até 20 por cento mais do que aquilo que já pagam, de forma a usufruírem de serviços mais fiáveis - o que se traduz numa oportunidade de negócio importante para os ISPs.

Segundo Steve Shaw, director da divisão de Relações com a Indústria da Network Equipment Technologies, estes números revelam que os "utilizadores se tornaram progressivamente sofisticados no seu uso da Internet e que as novas aplicações de negócios e entretenimento estão a puxar pela Internet até aos seus limites".

Notícias Relacionadas:

2003-05-21 - Estudo indica que crescimento de banda larga começa a abrandar

2002-02-17 - Operadores mundiais expandem acesso à banda larga