
A Alphabet, empresa mãe da Google, chegou a valer mais de 2 biliões de dólares, esta segunda-feira. O número acabou por cair e estabilizar na ordem dos 1,98 biliões de dólares, com o valor da ação a rondar os 2.987 dólares. Importa notar que o valor de mercado da gigante norte-americana atingiu um bilião em janeiro do ano passado.
No terceiro trimestre de 2021, a Alphabet registou 65,1 mil milhões de dólares em receitas, estabelecendo um novo recorde para a empresa. O número representa um salto de 41% nas receitas geradas, em comparação com o período homólogo, e um aumento de 69% nos lucros.
Os produtos mais mediáticos da Alphabet acompanharam o ritmo de crescimento da empresa. Os lucros do Google Search, por exemplo, atingiram os 35,8 mil milhões, ao passo que os do Google chegaram aos 7,2 mil milhões de dólares.
A tendência é transversal a quase todo o mercado das tecnológicas. Durante a fase mais aguda da pandemia, as empresas deste segmento beneficiaram com a digitalização de muitos locais de trabalho que recorreram a software e hardware para conectar trabalhadores remotos. No caso da Google, a receita disparou principalmente nos departamentos de armazenamento em cloud e de anúncios digitais.
A empresa está prestes a juntar-se ao clube dos 2 biliões, do qual já fazem parte a Apple e a Microsoft. Por enquanto, falta-lhe estabilizar-se acima desta fasquia.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pokémon Legends Z-A chega no final do ano. Mas há mais novidades dos monstrinhos a chegar -
App do dia
Nova app Shar quer “mudar o jogo” do aluguer de artigos em nome do consumo sustentável -
Site do dia
Genaimo transforma texto em animações 3D de forma simples -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários