O projecto de venda da empresa Microsoft Informática e negócio associado, pela empresa portuguesa com o nome registado, saiu gorado. O leilão terminou a 5 de Janeiro, sábado passado, sem ofertas.



A base de licitação de um milhão de dólares proposta por Ricardo Carvalho, proprietário da empresa, não motivou interesse suficiente de nenhum potencial comprador acabando o processo por terminar sem novidades.



Contactado pelo TeK o responsável confirmou as informações, que aliás podem ser verificadas na página do eBay onde foi colocado o anúncio e garantiu que mantém o interesse na alienação do negócio. Acabou no entanto por se escusar a fazer mais comentários.



A Microsoft Informática opera em Portugal desde 1981 com nome registado, o que impediu a Microsoft Corporation de usar o nome na sua operação local e ao longo dos anos causou alguma confusão. As empresas ainda negociaram a venda do nome à empresa de Bill Gates mas não chegaram a acordo.



Os primeiros anos de vida a Microsoft Informática foram dedicados ao desenvolvimento de software, mas hoje a empresa dedica-se ao comércio online de produtos de várias marcas.



Notícias Relacionadas:

2007-12-28 - Leilão da Microsoft portuguesa no eBay sem ofertas

2007-12-17 - Microsoft Informática vende nome no eBay por um milhão de dólares