A Nintendo revelou que a sua nova consola Switch atingiu os 22,86 milhões de vendas, e só no último trimestre colocou nos lares 3,19 milhões de unidades. Em seis anos de vendas, a GameCube não chegou aos 22 milhões de consolas vendidas e mesmo em janeiro, com “apenas” 14,86 milhões de vendas, havia ultrapassado a sua antecessora Wii U, que não tinha alcançado os 14 milhões.

As vendas da Switch estão muito sólidas, mas a Nintendo precisa de manter o bom ritmo de vendas no período natalício que se aproxima, se quiser manter o objetivo para o ano fiscal de 20 milhões de vendas.

Paralelamente ao número de consolas vendidas, a Nintendo disponibilizou o seu relatório de contas, apresentando receitas de 1,96 mil milhões de dólares (221 mil milhões de yen), uma ligeira subida face ao ano passado, que tinha apresentado 1,95 mil milhões de dólares. Já no que diz respeito aos lucros operacionais, a gigante nipónica obteve 274 milhões de dólares no segundo trimestre, face aos 211 milhões alcançados mesmo período de 2017.

Para os próximos meses, a consola híbrida da Nintendo vai receber alguns títulos significativos para o seu catálogo, tais como Diablo 3, Super Smash Bros. Ultimate e Pokémon: Let’s Go Pikachu que podem alavancar as vendas da plataforma no Natal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.