Um estudo da consultora britânica Screen Digest diz que o valor do mercado mundial dos jogos para telemóveis deverá atingir o milhar de milhão de dólares este ano e crescer pelo menos seis vezes esse mesmo montante entre 2004 e o final da década, para os 6,4 mil milhões.
O sector é actualmente liderado pelo Japão e pela Coreia, bastante distanciados face às rivais Europa e Estados Unidos em dimensão de mercado, já que são responsáveis por perto de 80 por cento de todas as receitas derivadas da aquisição de títulos e downloads de jogos para telemóvel.
Na Europa, a confusa panóplia de tarifas de download cobradas pelos operadores de telecomunicações tem dificultado o arranque do sector, acusa a Screen Digest, que considera faltar ainda a definição de estratégias certas para a exploração deste mercado que considera de grande potencial.
O estudo revela igualmente que os Estados Unidos, apesar de apresentarem um mercado de telefonia móvel menos sofisticado, terão um ritmo de crescimento mais acelerado do que o europeu e o asiático.
Notícias Relacionadas:
2004-10-22 - Conteúdos móveis crescem em Portugal liderados pelo entretenimento
2004-09-13 - Jogos e outros serviços de entretenimento em bundle contribuirão para receitas móveis
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários