
As vendas globais de semicondutores cresceram 56 por cento em Fevereiro, comparativamente a igual mês de 2009, incentivadas pela procura de produtos electrónicos nas economias emergentes, segundo os dados mais recentes da Semiconductor Industry Association (SIA).
A receita atingiu os 22 mil milhões de dólares (cerca de 16,4 mil milhões de euros), valor que compara com os 14,1 mil milhões registados em período homólogo.
Já numa comparação de base mensal, os valores agora apurados representam uma descida de 1,3 por cento face a Janeiro, quando o sector somou 22,3 mil milhões de dólares.
Por regiões, o continente americano mostrou um crescimento de 47,8 por cento, enquanto a Europa registou uma subida anual de 36,5 por cento. Já na região da Ásia/Pacífico as vendas de microprocessadores aumentaram 78,6 por cento, embora se registe uma queda muito ligeira face a Janeiro (0,4%).
"As vendas de Fevereiro reflectem a continuidade da recuperação do sector, após uma forte retracção na procura, registada durante a crise económica mundial", refere o presidente da SIA, George Scalise, notando que, embora o crescimento anual de 56 por cento seja "encorajador", compara com o período (Janeiro/Fevereiro) mais negro da crise para a indústria de semicondutores.
Com base nos dados agora divulgados, a associação considera que existem sinais animadores de que a recuperação económica continue, admitindo nomeadamente haver espaço para um crescimento do mercado em 2010 acima das expectativas iniciais.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários