Embora ainda não tenha deitado a “toalha ao chão”, a área de negócio móvel da Sony não tem correspondido às expetativas da empresa. Segundo um relatório de contas da tecnológica, relativo ao primeiro quarto do ano que acabou no final de julho, foram vendidos apenas cerca de dois milhões de dispositivos, uma quebra de 1,4 milhões de smartphones no período homólogo do ano passado, correspondendo a uma diminuição de 27%.
No planeamento do ano fiscal de 2018, que começou em abril, a Sony preveu vendas de cerca de 10 milhões de unidades, mas já fez uma revisão para nove milhões de dispositivos. Em 2017 foram vendidos 13,5 milhões de telefones, significando assim um decréscimo estimado de 4,5 milhões de smartphones vendidos.
Nas suas previsões de receitas, a Sony estima que a área móvel venha a faturar 4,6 mil milhões de euros durante 2018. A divisão Game & Network Services liderados pela PlayStation continua a ser o farol da empresa nipónica, seguindo-se os negócio da música e cinema.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Como seria um dia se a Inteligência Artificial estivesse integrada em todas as coisas? -
App do dia
Shadow Fight 4: Arena oferece partidas intensas em combates contra outros jogadores -
Site do dia
Sabe quais as melhores opções para escolher videojogos para os seus filhos? -
How to TEK
Saiba como partilhar a sua localização num iPhone
Comentários