Ainda a um mês do Natal, as vendas de videojogos atingiram a melhor performance dos últimos anos. Os números da NPD para o mercado norte-americano indicam que em Novembro este mercado valeu 2,99 mil milhões de dólares, mais 8 por cento que no mesmo período do ano passado.



Os fabricantes com mais razões para sorrir são a Microsoft e a Nintendo. A primeira conseguiu vender no período em análise 1,37 milhões de consolas, 67 por cento mais que no mesmo período do ano passado. O crescimento é justificado pelo interesse no novo acessório para a consola, que permite jogar sem comando, o Kinect. Setenta e sete por cento das vendas associadas à consola neste período estão relacionadas com o Kinect, de acordo com a empresa de estudos de mercado.



Contudo, cabe à Nintendo a melhor performance no penúltimo mês do ano, com a sua consola portátil, a Nintendo DS, a atingir vendas de 1,5 milhões de unidades. Os números trazem, no entanto, uma queda face à mesma altura do ano passado, quando foram comercializadas 1,7 milhões de unidades da consola. As vendas da Wii estiveram em alta, com 1,27 milhões de unidades escoadas das lojas, 0,8 por cento mais que em Novembro do ano passado.



A PlayStation 3 da Sony conseguiu a pior performance, mesmo com o novo comando de movimento Move já disponível no mercado. Em Novembro foram vendidas 530 mil unidades da consola, menos de metade dos equipamentos vendidos pelas concorrentes. Desde 2009, as vendas da consola caíram 25 por cento.



No que se refere aos jogos, o Call of Duty foi o mais vendido no período, Assassin's Creed: Brotherhood e Just Dance 2, fecham o TOP 3 da tabela de vendas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.