
No primeiro trimestre do ano os norte-americanos gastaram 3,5 mil milhões de dólares, cerca de 2,64 mil milhões de euros, no mercado de videojogos. O valor representa uma estagnação em comparação com igual período de 2012, mas representa ao mesmo tempo uma viragem nas tendências de compra já que os conteúdos digitais superaram em gastos as vendas de produtos físicos.
Segundo dados da consultora NPD a venda de consolas e software físico gerou receitas de 1,37 mil milhões de dólares, valor pouco abaixo dos 1,59 mil milhões de dólares gerados por conteúdos digitais.
Na categoria de jogos digitais incluem-se o download de títulos completos para as diferentes plataformas, de pacotes de expansão, de jogos para dispositivos móveis e de títulos jogáveis em redes sociais.
O relatório dos resultados dos três primeiros meses do ano concluiu ainda que a venda de DLCs e títulos digitais em versão completa aumentaram 25% no espaço de um ano. Os restantes 559 milhões de dólares foram gerados através do aluguer ou revenda de videojogos em versão física.
Os valores foram apresentados em vésperas do arranque da maior feira de gaming, a Electronic Expo Entertainment (E3), que começa a 11 de junho e termina dia 13. São esperadas dezenas de novidades a nível de títulos apresentados e mais informações sobre as novas consolas, a Xbox One e a Playstation 4.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Nota de Redaçao: Foi alterado um dos valores em euros, relativo às vendas de videojogos no primeiro trimestre de 2013.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários