Durante o segundo trimestre de 2008 foram vendidos perto de 305 milhões de telemóveis em todo o mundo, numa subida de 11,8 por cento comparativamente a idêntico período do ano anterior, segundo os dados divulgados pela Gartner.
Enquanto na Europa Ocidental se comercializaram perto de 42 milhões de terminais, nos Estados Unidos venderam-se mais de 44 milhões.
Inabalável, a Nokia mantém a liderança, conseguindo fazer crescer a sua quota de mercado dos 36,7 por cento, registados entre Abril e Junho de 2007, para os 39,5 por cento, vendendo 120,4 milhões de terminais.
Com bons resultados esteve também a Samsung, que atingiu uma quota de mercado de 15,2 por cento no mesmo período, face aos 13,3 por cento do período homólogo, segundo os números da Gartner.
Ao contrário das suas mais directas concorrentes, a Motorola registou menos vendas, com a quota de mercado a descer dos 14,5 por cento detidos no segundo trimestre de 2007 para os 10 por cento registados em igual período deste ano.
Notícias Relacionadas:
2006-11-22 - Vendas de telemóveis aumentam 21,5% no terceiro trimestre
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários