
Os resultados do Barómetro ACEPI/Netsonda para o primeiro trimestre de 2010 relevam um crescimento nas vendas através de comércio electrónico em Portugal.
Os dados apurados indicam que 69 por cento dos inquiridos na pesquisa admitem ter registado no período crescimentos de vendas acima dos 5 por cento, face a igual período do ano passado.
O mesmo índice de crescimento - 5 por cento - é apontado relativamente aos clientes das lojas online, por 61 por cento dos 35 inquiridos.
Entre Janeiro e Março deste ano 63 por cento dos sites inquiridos terão registado vendas acima dos 250 mil euros, um valor que nos primeiros três meses de 2009 foi alcançado apenas por 44 por cento dos inquiridos.
Na nota de imprensa que resume as principais conclusões do estudo, a ACEPI destaca ainda que a electrónica, informática, videojogos, vídeos e DVDs continuam a ser as categorias mais presentes nos sites de comércio electrónico analisados.
A Associação sublinha, no entanto, o aumento expressivo dos produtos nas áreas da alimentação, bebidas, tabacaria e charutos nestes canais de vendas. As duas primeiras categorias de produtos foram as que mais cresceram, no contexto dos bens que começam a dar nas vistas nas lojas online.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários