A VeriSign anunciou ontem a venda da sua secção de Network Solutions de registo e alojamento de domínios de Internet à Pivotal Private Equity, num negócio avaliado em 100 milhões de dólares.
Num comunicado oficial, a Verisign deixou bem claro que a transacção envolve apenas o seu negócio de Registrar - que obteve há três anos quando adquiriu a Network Solutions por 21 mil milhões de dólares. A área de infra-estrutura de registos (Registry), que inclui o controlo dos lucrativos domínios .net e .com, vai manter-se dentro da empresa através da VeriSign Naming and Directory Services. Esta divisão foi recentemente renomeada e é considerada uma parte estratégica dos Serviços de Internet da empresa.
Com este negócio, que será selado até ao final do ano, a VeriSign irá receber 60 milhões de dólares em dinheiro e 40 milhões obrigações subordinadas. A Verisign anunciou ainda que manterá 15 por cento da unidade Network Solutions.
Segundo Stratton Sclavos, presidente da Verisign, "(...) esta transacção irá posicionar estrategicamente a Verisign de forma a que esta se foque exclusivamente na sua missão principal de fornecer serviços de infra-estruturas críticas para a Internet e redes de telecomunicações, ao mesmo tempo que permite à Network Solutions prosseguir a sua estratégia independente de presença no mercado de web".
Notícias Relacionadas:
2001-05-16 - VeriSign em vias de acordar gestão de domínios de topo
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários