Foram 566 mil os portugueses com 15 e mais anos que no passado mês de Março acederam a sites bancários a partir de suas casas, de acordo com os dados do estudo Netpanel da Marktest. O valor representa um aumento de 1,4 por cento face a Fevereiro e de 5,4 por cento relativamente ao mesmo mês de 2005.



A média diária de utilizadores deste tipo de site aumentou para os 92 mil, 10,8 por cento acima do registado em mês homólogo de 2005, mas menos 4,2 por cento do que em Fevereiro. Já o total de páginas visitadas nestes sites superou os 39 milhões, registando um aumento mensal de 4,3 por cento e uma diminuição homóloga de 7,2 por cento.



O tempo total de navegação em sites bancários situou-se nas 318 mil horas, mais 15,6 por cento do que o registado no mês anterior e 1,2 por cento acima do observado no mês homólogo de 2005.



Os sites da CGD mantêm-se na liderança em número de utilizadores únicos e em páginas visitadas na navegação realizada a partir de casa. As restantes posições do "pódio" são assumidas, respectivamente, pelo BCP e pelo BPI, em ambas as análises.


Notícias Relacionadas:

2005-04-22 - Acesso residencial a sites bancários cresce ligeiramente em Março

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.