A Vivendi anuncia em comunicado a compra da fabricante de videojogos norte-americana Activision. O negócio fica avaliado em 6,7 mil milhões de euros e será processado em duas fases. Na primeira fase a Vivendi vai fundir a sua divisão de videojogos com a Activision e comprar 1,162 mil milhões de euros em acções na fabricante, ficando a deter 52 por cento da nova empresa, que se chamará Activision Blizzard.
Num segundo momento, cinco dias após a finalização no negócio, a nova companhia vai lançar uma oferta de recompra de acções próprias no montante de 2,733 mil milhões de euros, o que elevará a quota da Vivendi para 68 por cento.
Estima-se que a Activision Blizzard tenha um volume de vendas de 2,6 mil milhões de euros, o que significa que poderá destronar a actual líder de mercado, a Electronic Arts. A nova fabricante conta ainda com outra vantagem face à EA: 70 por cento das suas receitas provêm de jogos sobre os quais tem 100 por cento dos direitos de autor, entre os quais os famosos Call of Duty e Guitar Hero.
Este negócio, cria uma empresa avaliada em 12,9 mil milhões de euros e permite que a Vivendi entre no segmento de conteúdos para consolas. Em contrapartida, a Activision passará a marcar presença no mercado de jogos online.
Notícias Relacionadas:
2007-01-16 - Mercado de videojogos bate recorde de vendas em 2006
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários