A Telecel Vodafone e a Vizzavi anunciaram hoje a concretização de um negócio através do qual a segunda empresa se torna detentora de 80 por cento do capital da TelecelOnline, a companhia criada pela operadora portuguesa no ano passado para gerir os seus negócios ligados à Internet. O acordo para esta aquisição tinha sido realizado em Agosto e veio agora a efectuar-se pelo valor de 32 milhões de euros (mais de 6,4 milhões de contos).



Na sequência desta aquisição a TelecelOnline passa agora a ser detinha maioritariamente pela Vizzavi Europe, uma joint-venture entre o grupo Vodafone e a Vivendi Universal. Os restantes vinte por cento continuarão na posse da Vodafone Telecel, na qual por sua vez a Vodafone também tem uma posição maioritária.



Este negócio dita a morte do Netc, o portal lançado pela empresa no ano passado e ao qual estava associado um serviço de acesso gratuito à Internet. Embora o endereço www.netc.pt seja redireccionado para o novo portal da Vizzavi, já nada no seu grafismo tem referências com o pássaro que era imagem de marca do Netc, o tal que se lia "netcêtera".



Os produtos de acesso à Internet mantêm, porém, a marca Netc. Continuam disponiveis o Netc fri com acesso à Internet gratuito e ilimitado, além do Netc directo, sem assinatura mensal, onde paga apelas o que "voar", podendo ainda usufruir de um desconto de 50 por cento se for cliente da rede GSM.




Com esta alienação de 80 por cento da TelecelOnline, Portugal junta-se agora a Inglaterra, França, Alemanha, Holanda, Itália, Grécia e Espanha, onde a Vizzavi já opera portais de Internet de multi-acesso. O comunicado refere que a empresa pretende ainda celebrar acordos de cooperação na área de marketing e utilização de marcas conjuntas, com a Vodafone Telecel.

Notícias Relacionadas:

2001-08-24 - Vizzavi poderá adquirir 80 por cento da Telecel Online

2000-10-11 - Telecel autonomiza negócios de Internet

2000-08-14 - Telecel poderá encaixar 100 milhões com Netc