A Vodafone anunciou recentemente ter comprado a Singlepoint ao Caudwell Group por 405 milhões de libras (578,6 milhões de euros).
Fundada em 1993, no Reino Unido, como um fornecedor de serviços independente, a Singlepoint compra "espaço" em redes móveis que depois vende aos seus clientes. A empresa conta actualmente com 1,9 milhões de clientes, dos quais 1,5 milhões estão ligados pela rede Vodafone.
Com a aquisição, a Vodafone poderá aceder de forma directa a esses 1,5 milhões de utilizadores de telemóveis, sem ser obrigada a pagar os 25 por cento de comissão à Singlepoint. Além disso, pode igualmente tentar aliciar os cerca de 150 mil clientes que a operadora móvel concorrente O2 tem através da Singlepoint.
A transacção está ainda sujeita ao parecer da União Europeia, que deverá surgir durante o próximo mês de Setembro.
Notícias Relacionadas:
2003-03-03 - Vodafone inicia oferta para aquisição de restante capital da Vodafone Telecel
Em destaque
-
Multimédia
Ferrari revela interior do seu primeiro modelo elétrico. Design do Luce é criação de Jony Ive -
Site do dia
Atom Animation: a tabela periódica ganha vida em animações hipnotizantes -
App do dia
Salte de teia em teia e acompanhe as aventuras de uma pequena aranha com uma grande missão -
How to TEK
LinkedIn já começou a usar dados dos utilizadores para treinar IA. Veja como desativar
Comentários