Entre abril e setembro, o volume de negócios proveniente dos serviços (fixo e móvel) atingiu os 457,6 milhões de euros, o que representa um aumento de 1,2%. Reduzindo os dados ao segundo trimestre, a subida é de 2,2% para os 236,9 milhões de euros, assinalando um crescimento pelo "quarto trimestre consecutivo", sublinha a operadora em comunicado.

A Vodafone Portugal justifica a evolução positiva das receitas com “uma maior resiliência do segmento móvel, impulsionado pelos dados móveis e pela sazonalidade associada ao período de Verão”. O crescimento no segmento fixo também esteve entre os fatores que mais contribuíram para os resultados.

No final de setembro, a operadora liderada por Mário Vaz registava 546,5 mil clientes no fixo, representativos de um aumento de 23,1% comparativamente ao ano anterior. Deste total, a larga maioria (493 mil) são clientes de banda larga, valor que se traduz numa subida de 23,1% face ao mesmo mês de 2015.

No negócio móvel a tendência continua a ser inversa, com uma queda de 2,9% face ao ano anterior, para os 4,8 milhões de clientes.

Relativamente ao 4G, a empresa sublinha que, no segundo trimestre, o número de clientes “é já superior a um milhão, fruto de um acréscimo de 124%”, comparativamente a igual período de 2015.