A AR Telecom e a Vodafone integram a short list de candidatos à compra da ONI, a par com um private equity estrangeiro, noticia a edição de hoje do Diário Económico.
Segundo o jornal os candidatos entram agora numa fase de análise das contas da empresa, completa que está a fase de propostas não vinculativas. É do resultado desta análise que dependerá a concretização, ou não, das propostas.
A rede e a base de clientes, sobretudo no segmento empresarial, são os activos mais aliciantes para os dois candidatos de direito português. No caso da Vodafone os activos da ONI facilitariam a criação de ofertas integradas e convergentes, aos mais de 140 mil clientes de telefonia fixa, 90 por cento dos quais empresas. No caso da Ar Telecom a rede a ONI iria acelerar a cobertura geográfica das ofertas da empresa e o número de clientes.
A ONI tem como accionista maioritário, com uma quota de 56 por cento, EDP. Integram também o grupo de accionistas a Brisa e a Galp, também com vontade de sair. De acordo com António Mexia, CEO da EDP, o processo de alienação de capital da ONI deverá estar concluído até final do verão.
Notícias Relacionadas:
2006-07-21 - Tele2, Vodafone e SGC na corrida à ONI
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Pandoland é um jogo dos criadores de Pokémon com estética de Minecraft -
Site do dia
Deixe a imaginação fluir e faça engenhocas improváveis com IA para descobrir o seu alter ego de inventor -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários