Os resultados do primeiro trimestre do Grupo Vodafone, ontem divulgados, mostram que a Vodafone Portugal registou uma subida de receitas ligeiramente acima da média do Grupo, com 16% face aos 15,6% da casa mãe.

As receitas da Vodafone Portugal alcançaram os 1,37 mil milhões de euros nos primeiros três meses do ano quando no período homólogo tinham sido de 1,18 mil milhões. A empresa registou ainda uma subida de 18,6% no EBITDA e o lucro operacional subiu para 18,5%, com 321 milhões.

Em termos de número de clientes a Vodafone Portugal ganhou 55 mil novos clientes, ficando agora a sua carteira em 5.639 mil. Destes 78,7% são clientes de cartões pré-pagos.

No trimestre a receita média por utilizador (ARPU) baixou para os 18,2 euros quando no trimestre anterior era de 21,2 euros.

Relativamente ao mercado português o Diário económ ico avança a saída de António Carrapatoso da presidência empresa no final do ano, uma hipótese que já tinha sido avançada pelo presidente da Vodafone Portugal no final de Março. Há quase 20 anos à frente da empresa, António Carrapatoso deverá porém manter-se como chairman.

A nível internacional o resultado líquido da Vodafone caiu 54,4%, num cenário mais negativo do que o registado em Portugal, sobretudo devido ao impacto do negócio em Espanha.