A Disney anunciou ontem ao final da tarde a aquisição da Pixar por 7,4 mil milhões de dólares, cerca de 6 mil milhões de euros, encaixando no seio do grupo a empresa que ao longo dos últimos anos trouxe para as telas do cinema os filmes de animação mais aplaudidos por miúdos e graúdos, alguns deles em parceria com a própria Disney.



Para adquirir a concorrente que deu sucesso à animação informatizada, a Disney pagou 59,78 dólares por acção, num negócio que deverá estar concluído até final do ano e que em 2008 já permitirá incrementar as receitas do grupo.



A aquisição pressupõe a reestruturação da unidade de animação da Disney, que será reorganizada pela mão do responsável máximo da Pixar, Steve Jobs, que passará a ser o principal accionista da Disney, divulgaram as empresas em comunicado.



"Algumas das coisas que nos prejudicaram nos últimos anos, ao trabalharmos juntos, são o resultado de sermos duas empresas independentes, com accionistas e objectivos diferentes", referiu Steve Jobs numa comunicação conjunta, onde se mostrou satisfeito com a possibilidade de ultrapassar estas divergências de interesses e passar a contar com as capacidades de distribuição da Disney.



Notícias Relacionadas:

2004-01-31 - Pixar abandona acordo com Disney a partir de 2006

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.